Mídias sobre a GPE

Motor  a  ar no  Auto  Esporte TV Globo.

Motor  a  ar no  Auto  Esporte TV Globo -Green Power Energy

Parece loucura isso, o ser humano é tão condicionado que não temos nocão de certas coisas! Denise Papin, já havia tido a ideia de usar o ar comprimido (Royal Society London, 1687). Em 1872, o motor de ar Mekarski foi usado para o trânsito urbano. Foram fabricadas inumeras locomotivas, inclusive foram criadas várias linhas regulares (a primeira em Nantes, na Franca em 1879). Hoje temos diversas montadoras que estão relancando os carros a ar, dentre elas a Toyota, Honda, Volvo, MDI Tata e a Peugeot Citroen mas, o grande diferencial desta  patente em relacão aos outros sistemas é o sistema Wankel a Ar, com menos pecas, menos atrito e mais eficiência. 

https://www.youtube.com/watch?v=eyC9xhRoaUc



Matéria no Jornal Hoje TV Globo - Casa Sustentável

Motor  a  ar no  Auto  Esporte TV Globo

A conta de luz está entre as maiores despesas dos brasileiros sendo que é dificil diminuir o valor que nós pagamos todo mes, mas vamos mostrar nesta reportagem que ja existem projetos de residencias que nos ajudam a economizar 70% da energia .

Confira a matéra completa neste link

https://www.youtube.com/watch?v=06N7TQGMuHo


Motor a ar Wankel no SPTV

Motor a ar Wankel no SPTV - Green Power Energy

Percebemos que nos últimos anos a sociedade tem se mobilizado bastante em busca de alternativas que reduzam a emissão desses poluentes no ar e nós descobrimos uma dessas alternativas “ Um moto a ar” , confira nesta matéria.

https://www.youtube.com/watch?v=l0JZi7FLkY0





Jô Soares entrevista o professor Ronaldo Alves


Ronaldo Alves é pesquisador, especialista em energia eólica e está criando um motor movido a ar. O primeiro modelo ele fabricou em 1969, quando tinha apenas 11 anos. Além disto, mora numa casa 100% sustentável.

Video Youtube: https://globoplay.globo.com/v/3395054/

Podcast: 






Vídeo  no youtube sobre  Turbina eólica GPE em operação desde 2008 no CES Alphaville SP.




Vídeo no Youtube sobre a primeira instituição financeira a  usar turbina eólica nas américas


AnteriorPágina 1 de 3