Sobre Green Power Energy

A  GPE,     Green Powered  Energy,   é  uma  empresa  que nasceu na  década  de  1980  do pioneirismo de  profissionais  especializados em  microgeracão  de energia   no Brasil, fabricando,  comercializando aerogeradores   e  trazendo  solucões para  o meio ambiente através das energias limpas.

Nosso grande propósito  é  desenvolver  solucões   utilizando  os  recursos  naturais  que  cada  região  oferece.





O conceito de desenvolvimento sustentável vem afirmar a necessidade de um meio ambiente  menos  poluído  e uma  melhor  qualidade  de  vida a todos  hoje  e  sempre!


Energia  renovável : É a energia obtida de fontes naturais capazes de  se manter disponíveis  pois os  recursos não se esgotam, como a radiacão solar, os ventos, a energia hidráulica, a biomassa, o calor geotérmico e outros. Estas energias possuem a capacidade de renovacão,  são energias limpas já que não emitem gases e nenhum tipo de produto tóxico que possa contaminar o meio ambiente.
 
 
Energia Eólica: É a energia que provém do vento, pode ser transformada em energia mecânica ou energia elétrica.  Princípio do funcionamento: os aerogeradores apresentam hélices que se movimentam com a forca dos ventos. Parte da energia cinética devido ao movimento dos ventos é transferida para as pás do rotor e se torna a energia rotacional das pás. Consequentemente, o eixo, que está acoplado às pás, gira junto com elas. A energia rotacional do eixo (que é a mesma que a das pás) é transformada em energia elétrica pelo gerador. Por fim, o transformador é responsável por distribuir externamente esta energia gerada.
 
 
Energia Solar Fotovoltaica: É a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (Efeito Fotovoltaico).  Para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica, são utilizados painéis solares fotovoltaicos compostos por células solares, assim designadas já que captam, em geral, a luz do Sol. Os painéis solares coletam fótons da luz solar, que nada mais são que pequenos pacotes de energia da radiacão eletromagnética, em seguida são convertidos em corrente elétrica.  A corrente elétrica produzida, juntamente com a voltagem da célula determina o poder ou potência que a célula é capaz de produzir.
 
 
Energia Termosolar: É a captacão do calor do sol através de coletores ou painéis solares que tem a funcão de transferir o calor da radiacão solar para a água, para ser utilizado como fonte de calor.
 
 
Biodigestor:  O biodigestor é uma cavidade tipo poço ou câmara, onde os dejetos são depositados e nesse espaco ocorre a fermentacão desses dejetos que gera o biogás. O biogás é uma forma de energia renovável e de queima limpa que substituí o GLP (gás de cozinha) e se colocado em motores geradores, ele também é combustível para geracão de energia elétrica.
 
 
Telhado Verde: A cobertura (telhado) é a porção das construcões que recebe a maior quantidade de radiacão do sol. Essa superfície está sujeita à radiacão luminosa durante quase todo o dia. Para melhorar o seu comportamento, a aplicacão de  vegetacão na cobertura da casa irá  melhorar o conforto termoacústico do imóvel e a relacão entre a edificacão e o meio ambiente. Um jardim sobre a laje de cobertura tem um belo efeito paisagístico, além de isolar a casa do meio externo.
 
 
Parede Verde: É o conjunto de técnicas para cultivo vegetal na vertical, independente de solo, com vistas a integrar a natureza na arquitetura, parte de uma tendência global contemporânea de gerar uma maior interpenetracão entre a civilização e a natureza. Esta é uma tendência em que: “Paredes verdes”, total ou parcialmente recobertas por vegetais diversos, geram um efeito estético magnífico, aumentando a umidade relativa e a oxigenacão do ar, absorvendo poluentes e ruídos e economizando energia pelo isolamento térmico associado. 
 
 
Reuso de água: É o aproveitamento de águas das chuvas e águas cinzas, decorrente do mau uso da água tratada.  Em busca de alternativa, um recurso que vem sendo amplamente utilizado, é o de reaproveitamento de águas pluviais e águas de chuveiro ou máquina de lavar, que são estocadas em cisternas e bombeadas para caixas d’água separadas, com a finalidade de utilizacão em jardins, lavagem de quintal ou descarga.  Esta solucão ameniza a quantidade de água potável desperdicada e a diminuicão da conta de água da Concessionária.
 
 
LED: (Light Emitting Diode), o diodo emissor de luz é usado para iluminacão em locais e instrumentos para substituir lâmpada incandescente ou fluorescente. Sua tecnologia moderna permite um baixíssimo consumo de energia  e alta eficiência em luminosidade. Pode ter aplicacão residencial, industrial ou pública, permitindo uma reducão significativa no consumo de eletricidade. Não emite calor e tem longa durabilidade.